vinicultura

Mata quer aumentar a produção de vinho


Foto: Divulgação (Emater-RS)

O município de Mata, na região do Vale do Jaguari, pretende incrementar a produção de vinho. A cidade sediou, na semana passada, um Dia de Campo sobre viticultura, na localidade de São José. No evento, com técnicos da Emater, foram discutidas práticas de condução de pomares de uvas, as normas para a produção de vinho colonial e a legalização das vinícolas do município.

Santiago terá festival de teatro

Segundo o engenheiro agrônomo Fabiano Santos, extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/Ascar de Mata, a viticultura é uma atividade pouco difundida no município. Por isso, segundo ele, é preciso ampliar os conhecimentos dos agricultores sobre a atividade, incentivar a produção e auxiliar os empreendimentos rurais a alcançarem mercados seguros e prósperos para a comercialização de uva e vinho.

Agudo ganha central para armazenamento e distribuição de produtos agrícolas

Para o viticultor Sadi Dambrós, a realização do Dia de Campo deixou os produtores mais motivados por conta dos conhecimentos adquiridos O produtor também relatou uma preocupação. 

- Minha maior preocupação, atualmente, é com a incidência de produtos químicos vindos por deriva de lavouras vizinhas, que podem causar danos ao parreiral - ressaltou Dambrós.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Caminhoneiro se envolve em acidente após dormir ao volante em Mata

Próximo

Mata quer aumentar a produção de vinho